Qual é o melhor GTA?

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

GTA 2

Grand Theft Auto 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(Redirecionado de GTA 2)
Tango-nosources.svg
Este artigo ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde Março de 2008)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto ou em notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenews, books, scholar, Scirus
Grand Theft Auto 2
PlataformaDreamcast
Game Boy Color
Playstation
Windows
Data(s) de lançamentoPlayStation
22 de Outubro de 1999
Windows
27 de Outubro de 1999
Dreamcast
2 de Maio de 2000
Game Boy Color
25 de Dezembro de 2000
Gênero(s)/Género(s)Ação
SérieGrand Theft Auto
Modos de jogoSingle player e Multiplayer
Número de jogadores1 / 2 somente no modo Multiplayer
ClassificaçãoPEGI: 18+
ESRB: M (DC/PC)
ESRB: T (PS1/GBC)
OFLC: MA15+
OFLC: M (GBC)
BBFC: 18
Mídia/MediaCD-ROM
GD-ROM
Cartucho
Download (de graça)
Controles/ControlosJoystick
Teclado
IdiomaFlag of the United States.svgInglês
Portal Games

Grand Theft Auto 2, também conhecido como GTA2, é um jogo eletrônico da série Grand Theft Auto desenvolvido pela Rockstar Games com poucas diferenças em relação ao anterior, como por exemplo uma pequena melhoria na parte gráfica, manteve os gráficos em 2D, mas com algumas partes em 3D, alem da abertura do jogo, gravada com atores reais. Foi lançado no mundo inteiro em 22 de outubro de 1999 e em 22 de Dezembro de 2004 (5 anos depois) foi liberado pela Rockstar para download de graça em seu site oficial. o jogo foi classificado em muitos países como um jogo para adultos, dado o alto nível de violência e palavrões.

Índice

[esconder]

[editar]Características

Diferentemente dos outros títulos, GTA 2 é ambientado em uma metrópole num futuro próximo. Essa cidade é referida apenas como Anywhere City. O ano em que se passa a história também não é especificado, porém, no site do jornal fictício da cidade é informado que se passe no ano de 2013.[1]. No manual do jogo está escrito que o jogo se passa a "três semanas para o futuro". Apesar disso, Johnny Riccaro, locutor de uma rádio do jogo, diz: "O novo milênio está chegando".

Anywhere City (que para alguns é uma Liberty City mudada) consiste em três distritos: O primeiro é a área central da cidade, chamada Downtown District. É onde se concentram cassinos, hotéis, um grande hospital psiquiátrico e uma universidade. O segundo distrito é uma área residencial e chama-se Residential District. É onde fica a prisão da cidade, um estacionamento de trailers com um clube chamado Disgracelands que tem como tema Elvis Presley. (Uma referência à casa em que Elvis morou, chamada Graceland), um centro de pesquisa e uma usina hidrelétrica. O terceiro chama-se Industrial District, e, como o nome diz, é uma área industrial. Lá, existe um frigorífico ou "fábrica de carne" e um grande porto marítimo, além de um templo Krishna.

O nome do personagem jogável é Claude Speed, recém liberto da prisão. Ele possui um problema de amnésia crônica.

O jogo pode ser jogado em dois modos (somente na versão para Windows): no "noon" (dia) ou "dusk" (noite). No modo "dusk", são mostrados vários efeitos de luz que não podem ser vistos no modo "noon". Esta nova tecnologia foi bem expandida no jogo seguinte, Grand Theft Auto 3, onde existe dia e noite dependendo do horário.

[editar]Jogabilidade

O objetivo de cada uma das três áreas é obter dinheiro suficiente para passar para a próxima. Para atingir o objetivo, você poderá executar qualquer tarefa que dê dinheiro: roubar carros, explorar, dar tiros, atropelar pessoas, assassinar, explodir carros, etc. No entanto, a norma para ganhar grandes quantias em dinheiro é a realização de missões para grandes organizações criminosas. Para acessar uma missão basta atender um dos telefones públicos que ficam tocando nas regiões dominadas por uma gangue, e dependendo da cor dos telefones maior será o nível de dificuldade das tarefas, sendo as mais fáceis dos verdes; os amarelos tem dificuldade moderada e os vermelho são as tarefas mais difíceis (as últimas de cada gangue). Cada vez que você completar uma missão para uma determinada gangue, o dinheiro multiplicador sobe em uma unidade, e este modificador influencia todo o dinheiro que você recebe para qualquer ação. Um diferencial deste jogo em relação a outros desta mesma série consiste na barra de respeito localizada no canto superior esquerdo da tela, e indica o quanto você é respeitado pelas gangues da região. Respeito este que varia de acordo com a forma como você lida com os membros da gangue (se não respeitar a gangue, ou seja, matar vários membros dela, ela irá atacar com todas as armas disponíveis, dependendo do nível de respeito, quanto menor ele for, mais forte será o ataque, variando de simples pistolas até lança mísseis), bem como as missões que nos dão (com mais respeito, maior será a oferta de missões). Fazendo missões para uma das três gangues afeta negativamente para as outras: cada uma tem uma gangue rival (no estiloPedra, papel, tesoura), matando membros da gangue rival, aumenta a sua relação com a primeira, enquanto a terceira permanece neutra. Em Grand Theft Auto 2, você também deverá ser responsável pelas ações ilegais cometidas. É por isso que a lei estará presente para frear (ou pelo menos tentar) as ações ilegais. Ela não age apenas sob a forma de polícia local como o primeiro GTA, à medida que você comete delitos, mais e mais as forças policiais vão aderir. Assim, nos primeiros níveis, a polícia local será responsável pelas prisões; mais tarde a SWAT, o FBI e até mesmo, se for o caso, o exército, com tanques e infantaria. Você pode salvar o jogo em uma igreja com um sinal que indica "Jesus Saves", logo no ínicio do nível. Para isso, você deverá ter uma certa quantia em dinheiro. Desse ponto você poderá continuar o jogo, se assim desejar.

[editar]Gangues

O jogo GTA 2, há 7 , grandes corporações criminosas (gangues): uma gangue presente em todas as áreas e duas outras específicas de cada área.

  • Zaibatsu Corporation: É uma indústria farmacêutica criadora de remédios genéticos e comida para bebês [2] envolvida com o crime organizado. Atua em todas as áreas de Anywhere City e é dedicada a todas as empresas, de armas, carros, e drogas. O seu símbolo é um Z amarelo e o seu nome provém da palavra japonesa Zaibatsu, o que significa Cooperativa. Seus membros usam roupa preta e dirigem carros chamados "Z-Type", que tem um enorme "Z" no seu teto. Os seus líderes são: Trey Welsh (em Downtown District, ou Distrito Central), Red Valdez (em Residential District, ou Área Residencial) e Uno Carb (emIndustrial District, ou Área Industrial).
  • Loonies: Opera em Downtown District (Distrito Central) e são dedicados principalmente às drogas. O seu símbolo é uma face sorrindo. Sua roupa é verde e seus carros são os "Dementia". Seu líder é Elmo.
  • Yakuza: Opera em Downtown District (Distrito Central). São dedicados principalmente às drogas. O seu símbolo é um Y azul. Sua roupa é azul e seus carros são os "Miara". Seu líder é Johnny Zoo.
  • SRS Scientists: Opera em Residential District (Área Residencial). São dedicados ao desenvolvimento de armas e clonagem, são os principais inimigos da Zaibatsu Corporation. O seu símbolo é um escudo. Suas roupas são amarelas e seus carros são os "Meteors". Seu líder é Dr. Labrat.
  • Rednecks: Opera em Residential District (Área Residencial). Eles se dedicam a provocar o caos com bombas e com o ressurgimento das suas ideologias. O seu símbolo é uma bandeira da Confederação. Sua roupa é azul e seus carros são os "Redneck Pickup". Seu líder é Billy Bob Bean, um homem que se parece bastante com Elvis Presley.
  • Krishna: Opera em Industrial District (Área Industrial). Eles se dedicam a convencer todas as pessoas a irem ao Nirvana, também estão em constante guerra com a por qualquer meio. O seu símbolo é uma flor laranja, e seu nome vem de Hare Krishna, uma organização religiosa da Índia. Suas roupas são laranja e seus carros são os ônibus "Karma Bus". a concentração da gangue é no templo Vedic. Seu líder é Sunbeam.
  • Russian Mafia (Máfia Russa): Opera em Industrial District (Área Industrial). Eles estão envolvidos em explosivos, armas, indústrias, enfim, tudo, menos drogas. O seu símbolo é uma estrela vermelha de cincopontas. Sua roupa é vermelha e seus carros são os "Bulwark". Seu líder é Jerkov.

[editar]Armas

No jogo Grand Theft Auto 2, o jogador poderá contar com dez armas diferentes, que variam desde pistolas até lançadores de mísseis.

  • Pistol: é uma pistola, a arma mais comum do jogo. Usada geralmente pelas gangues quando o nível de respeito está um pouco baixo. Sempre aparece no início dos níveis.
  • S-Uzi Machine Gun: é uma metralhadora, que dispara em um pequeno período de tempo grande número de balas (na contagem de balas, dez delas são equivalente a uma). Usada por algumas das gangues quando o nível de respeito está baixo.
  • Rocket Launcher: é uma arma que lança mísseis. É considerada a arma mais potente do jogo. É fácil explodir carros com essa arma. Usada pela gangue Zaibatsu, em Industrial District (Área Industrial), quando o nível de respeito está o mais baixo possível.
  • Electrogun: é uma arma que dá choques. É difícil de ser encontrada nos níveis. Não é usada por nenhuma gangue.
  • Molotov Cocktail: são coquetéis de bomba. É fácil explodir carros com essa arma. É usada pela gangue Rednecks quando o nível de respeito está o mais baixo possível e pela gangue Krishna quando o nível de respeito está baixo.
  • Grenades: são granadas. Sua potência é igual a da Molotov Cocktail; a única diferença é que podem ser lançadas em lugares mais altos do que você está, enquanto a Molotov não. As granadas não consegue parar em cima de carros. Assim como a Electrogun, são difíceis de serem encontradas e não são usadas por nenhuma gangue.
  • Flamethrower: são armas lançadoras de fogo. Lançam grandes esguichos de fogo, como se fosse uma mangueira. São usadas pelas gangues SRS Scientists e Krishna quando o nível de respeito está o mais baixo possível.
  • Shotgun: é uma espingarda. Com um tiro, várias balas são lançadas. É usada pela gangue Russian Mafia quando o nível de respeito está baixo.
  • Silenced S-Uzi Machine Gun: as características dessa arma são iguais as da S-Uzi Machine Gun. A única diferença é que essa arma é silenciosa, ou seja, não possui o barulho da metralhadora. Não é usada por nenhuma Gangue.
  • Dual Pistol: são pistolas duplas, ou seja, em uma mesma arma são disparados dois tiros. É usada pela gangue Zaibatsu Corporation nos distritos Residencial e Industrial, quando o nível de respeito está meio baixo.

[editar]GTA2: The Movie

É o video da abertura do jogo, no qual foram utilizados atores reais na gravação. O video foi gravado em Nova Iorque e Claude Speed é representado pelo ator inglês Scott Maslen. O video pode baixado no site da Rockstar Games.[3]

[editar]Trilha sonora

  • The Successful Criminal - Music Madness
  • Inter Orbit Communication - Short Wave Cafe
  • Dom & Roland - Thunder
  • JMJ & Richie - The Score
  • PFM - Cruising Detroit 98'
  • Flytronix - Past Archives
  • E-Z Rollers - Short Change

A trilha sonora do filme foi feita pelo DJ inglês Timecode.


[editar]A Polêmica

As controvérsias que levaram a GTA2, foram ainda maiores do que as provocadas por GTA: o jogo ficou muito mais violento e são destacadas várias organizações reais. Em algumas partes do mundo foi proibida a sua venda a menores de idade, e em alguns países o o jogo chegou a ser retirado do mercado. Alguns países queixaram-se a Rockstar de que o jogo promovia a violência e gangues de adesão. Algumas das alegações continuam a verificar-se hoje.

fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/GTA_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Create your own banner at mybannermaker.com!

Bem-Vindo

Bem-Vindo ao GTA o melhor jogo do mundo, nesse blog voce vai encontra informações como:história, Quem criou, quando criou, mas também voce vai dicas, o que fazer e também como fazer.

GTA-Contador de pessoas

Comunidade no orkut



Entre em nossa comunidade:GTA melhor jogo do mundo


Seguidores

Buttons

file:///Users/caiogiesteiracardoso/Desktop/mybanner-glitter_5e5cac3b9ae3df4d832aeee06236d6c9.gif