Qual é o melhor GTA?

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Grand Theft Auto 3 Origem: Wikipédia

Grand Theft Auto 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(Redirecionado de GTA 3)
Logotipo de Grand Theft Auto III.

Grand Theft Auto III (abreviado como GTA III e também conhecido como Grand Theft Auto: Liberty City) é um jogo da série de jogos de computador e video game Grand Theft Auto, desenvolvido pela DMA Design (agora conhecida como Rockstar North), e distribuida pela Rockstar Games. Ele foi o terceiro jogo da série Grand Theft Auto, mas o primeiro a ser feito em terceira dimensão. Foi lançado em outubro de 2001 para o console PlayStation 2, em maio de 2002 foi lançada a versão para Windows e em Novembro de 2003 saiu a versão para Xbox. O jogo foi precedido pelo Grand Theft Auto 2 e sucedido pelo Grand Theft Auto: Vice City.

GTA III é situado na cidade Liberty City, uma cidade metropolitana ficcional. O jogo segue um criminoso chamado Claude Speed [1], que foi traido por sua namorada depois de um roubo a banco e precisará trabalhar para vários chefões do crime da cidade, antes de finalmente confronta-la. GTA III contêm tanto elementos de jogos de corrida, quanto de jogos de tiro em primeira pessoa e foi o primeiro jogo a implementar o estilo de jogo sandbox, que da liberdade ao jogador de explorar a grande cidade, completar missões, cometer atos criminosos ou completar missões paralelas.

O estilo do jogo, e sua jogabilidade, assim como seu novo mecanismo em terceira dimensão, teve contribuições possitivas para que Grand Theft Auto III tivesse uma grande quantidade de vendas em seu lançamento, e fez com que rapidamente fosse o jogo mais vendido em 2001 [1]e foi largamente citado como um marco dos video games devido sua capacidade de influenciar as indústrias. [2] O grande sucesso do jogo foi um fator importante para a popularidade nos jogos subsequentes tanto que até 2008, cinco jogos prequel foram lançados situados antes dos eventos de GTA III. O conteudo violento e sexual foi alvo de inúmeros debates morais e controversias na sociedade.

Índice

[esconder]

[editar]Descrição

É o quinto jogo da série Grand Theft Auto, lançado em 2001 pela Rockstar Games para Playstation 2, mais tarde lançado para o PC e o Xbox. Foi o primeiro título da série para o PS2 e hoje é um dos mais conhecidos da plataforma. Tanto que todos os jogos posteriores a ele fazem parte da mesma saga. Ou seja, já inspirou mais quatro jogos da mesma série, (Grand Theft Auto: Vice City, Grand Theft Auto: San Andreas, Grand Theft Auto: Liberty City Stories e Grand Theft Auto: Vice City Stories, todos grandes sucessos da série no PS2.

[editar]História

Grand Theft Auto 3 é um jogo focado em vingança, onde o jogador controla Claude, um homem mudo que sempre ganhou sua vida como um exímio piloto de carros e atirador. Porém, sempre viveu sozinho, até conhecer, em San Fierro, no estado de San Andreas, Catalina, uma latina perigosa, que sempre quis ganhar dinheiro fácil. Após uma vida em San Fierro, eles decidem sair da costa oeste rumo a leste, em busca de aventuras fáceis.

Liberty City é um lugar perigoso. Sempre foi tumultuado, e é neste ponto que Claude é retirado da equação: ele é traído em Liberty City por Catalina e seu amante Miguel, líder do Cartel Colombiano, que o alveja em um assalto a banco. Porém, Claude sobrevive e consegue fugir da cadeia.

Graças a um personagem do jogo chamado 8-Ball, Claude consegue estabilizar o que sobrou de sua vida e vai tentar a sorte trabalhando para a Máfia Italiana. E, assim, Claude vive trabalhando para as poderosas Máfias e fazendo inimigos nos guetos das ilhas de Liberty City, buscando apenas a vingança contra Catalina e os Colombianos.

[editar]Cidade

A cidade de Grand theft Auto 3 é Liberty City, a primeira grande cidade 3D virtual concebida para um jogo. Ela é uma cidade inspirada em Nova Iorque na costa leste dos EUA. Possui três ilhas Portland Island,Staunton Island e Shoreside Vale

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Create your own banner at mybannermaker.com!

Bem-Vindo

Bem-Vindo ao GTA o melhor jogo do mundo, nesse blog voce vai encontra informações como:história, Quem criou, quando criou, mas também voce vai dicas, o que fazer e também como fazer.

GTA-Contador de pessoas

Comunidade no orkut



Entre em nossa comunidade:GTA melhor jogo do mundo


Seguidores

Buttons

file:///Users/caiogiesteiracardoso/Desktop/mybanner-glitter_5e5cac3b9ae3df4d832aeee06236d6c9.gif