Qual é o melhor GTA?

domingo, 4 de outubro de 2009

Rockstar Games Origem: Wikipédia

Rockstar Games

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rockstar Games
Rockstar Games logo.png
TipoPrivada
Fundação1998
SedeNova Iorque, EUA
Pessoa(s) chaveSam Houser, Terry Donovan, Dan Houser, Jamie King e Gary Foreman
Indústriavideogames, jogos de computador
ProdutosGrand Theft Auto, Midnight Club,Manhunt
WebsiteRockstar Games.com

Rockstar Games(Também conhecida como Rockstar NYC) é uma famosa produtora de jogos de computador e eletrônicos fundada na Escócia. Criadora da famosa e também polêmica série Grand Theft Auto (GTA) e de vários outros jogos, incluindo o clássico Lemmings, o sanguinário Manhunt e da série Max Payne. Sua sede fica em Nova Iorque, mas é formada também por vários estúdios que foram comprados, renomeados ou então construidos pela própria empresa, como é o caso da empresa irmã Take Two Interactive Software. A Rockstar ficou realmente famosa após o grande sucesso da série Grand Theft Auto (ou apenas GTA, como é mais conhecido).

A Rockstar Games foi fundada em 1998 por Sam Houser, Terry Donovan, Dam Houser, Jamie King e Gary Foreman. Ela atualmente está localizada em Nova Iorque, (622 Broadway, NY 10012) lá também estão os escritórios da Take Two Interactive, e é a sede mundial de relações da empresa.

Índice

[esconder]

[editar]Estúdios

NomeAno do começo da atividade
(como divisão de Rockstar Games)
Notas
Rockstar Japan2005 - presenteEstúdio situado no Japão.
Rockstar Leeds2004 - presenteAnteriormente conhecida como Mobius Entertainment. Com base na Lower Wortley Leeds. Nesses estúdios foram criados os jogos:Grand Theft Auto: Liberty City Stories e Vice City Stories para o PlayStation Portable (PSP) e para PlayStation 2 (PS2).
Rockstar Lincoln1997 - presenteLocalizada em Lincoln, Inglaterra, era anteriormente conhecida como Tarantula Studios.
Rockstar London2005 - presenteCriada em novembro de 2005, tomou a produção de Manhunt 2 após o fechamento da Rockstar Vienna.
Rockstar New England2008 - presenteAnteriormente conhecida como Mad Doc Software. A sua sede é em Andover, Massachusetts. Foi adquirida em 4 de abril de 2008
Rockstar North1999 - presenteCom sede em Edinburgh, Escócia. Anteriormente era conhecida como DMA Design (1988). Produziu jogos famosos como Grand Theft Auto, Manhunt e o revolucionário Lemmings.
Rockstar San Diego2003 - presenteAnteriormente conhecida como Angel Studios. Criou jogos como Midnight Club. Também foi responsavél pela criação da engineRAGE.
Rockstar Toronto1999 - presenteAnteriormente conhecida como Rockstar Canada, ficou famosa por fazer a adaptação do clássico filme cult The Warriors.
Rockstar Vancouver2002 - presente

Anteriormente conhecida como Barking Dog Studios. Criou o famoso jogo Bully.

Rockstar Vienna2003 - 2006

Anteriormente conhecida como Neo Software, foi fechada em 11 de maio de 2006. Estava produzindo o jogo Manhunt 2 quando foi encerrada suas operações.

[editar]Jogos

2008

[editar]Filmes

A Rockstar Games teve participação na produção executiva dos seguintes filmes:

[editar]Ligações externas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Create your own banner at mybannermaker.com!

Bem-Vindo

Bem-Vindo ao GTA o melhor jogo do mundo, nesse blog voce vai encontra informações como:história, Quem criou, quando criou, mas também voce vai dicas, o que fazer e também como fazer.

GTA-Contador de pessoas

Comunidade no orkut



Entre em nossa comunidade:GTA melhor jogo do mundo


Seguidores

Buttons

file:///Users/caiogiesteiracardoso/Desktop/mybanner-glitter_5e5cac3b9ae3df4d832aeee06236d6c9.gif